A Comissão do Centro de Operação de Emergência em Saúde afirmou esta quinta-feira (21) que o país já acumulou 1109 casos positivos confirmados. Isto porque, nas últimas 24 horas registaram-se 20 novos casos entre os 92 testes realizados.

Segundo o coordenador da comissão Dionísio Cumbá foram testados 92 amostras, 71 são novas amostras e 21 são de novos testes das pessoas já infectadas.

“Aumentam os casos acumulados no país para 1.109. O total de recuperados mantém-se nos 42”, disse para depois salientar que o número de vítimas mortais também se mantém em seis.

Dionísio Cumba sublinhou que o número de recuperados deverá aumentar, mas continuam a aguardar pela chegada de material de laboratório, o que deverá acontecer na sexta-feira, para repetir as segundas análises a pessoas infectadas por covid-19, que já deram negativo na primeira análise.

No que concerne aos doentes infectados pelo covid e internados no hospital nacional Simão Mendes, o responsável disse que já estão a receber oxigénio encomendado no senegal. “No hospital de Cumura estão 21 pessoas internadas e há falta de medicamentos definidos pelo protocolo para tratamento da covid-19”.

De referir que o número dos recuperados mantém-se em 42 e os óbitos também mantém em 6.

 

 

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più