A Guiné-Bissau registou mais 58 novos casos positivos de coronavírus nos 216 amostras testadas no laboratório de Jean Piaget totalizando assim 1614 caso positivos desde o início de pandemia no país.

A revelação é feita hoje pelo coordenador do centro de operação em emergência em saúde Dionísio Cumba na actualização semanal desta sexta-feira (26).

“ O laboratório de Jean Piaget que se ocupa de novas amostras, recebeu 216 amostras e 58 positivo ao coronavírus que somado aos 1556 casos acumulados até ontem, temos neste momento 1614 acumulados desde o inicio da pandemia da covid-19”, anunciou.

Por outro lado, anunciou que o país registou mais três mortes por covid-19, totalizando 22 óbitos e 317 recuperados desta pandemia.

“ Os dados negativos deste anunciou é os novos três óbitos registados esta semana, somando assim 22 óbitos por covid, ao passo que os recuperados aumentaram para 317 total dos doentes recuperados. No que se fala do internamento, hospital Simão Mendes tem 10 internados, o de Cumura 12 e o hospital pediátrico de Bôr com 7 doentes”, revelou.

O responsável apontou o sector autónomo de Bissau como a mais infectada entre as regiões com 210 casos registado nos últimos testes

No âmbito do combate à pandemia, Umaro Sissoco Embaló, decidiu prolongar quinta-feira o estado de emergência por mais um mês, isto é, até 25 de Julho.

Por: Nautaran Marcos Có

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più