04
Jan
2017

 

Trezentos e nove (309) Contentores de madeira já foram exportados do país pela nova comissão interministerial para seguimento do dossiê de venda de madeira, chefiada pelo ministro do interior, Botche Cande. As madeiras foram transportadas em dois navios

Em declarações à imprensa, esta quarta-feira (04/01), após o encontro da comissão com o primeiro-ministro, Botche Cande, que igualmente é o ministro de Estado do interior, garante que o processo de exportação está num bom caminho contando com a colaboração tanto dos chineses como dos operadores económicos.

“A venda está num bom caminho. Os operadores económicos estão disponíveis para comprar todas as madeiras”, garante

Sobre a denuncia de novos cortes nas florestas de região de Bafatá, Cande admite a existência da prática afirmando que o autor desse acto já esta sob custódia das autoridades do país e promete aplicar a mesma medida para qualquer pessoa que for apanhada nesta pratica.

A nova comissão interministerial foi criada recentemente pelo governo para gesto do processo de madeira que promete tolerância zero a desmatação florestal.

Ainda este ano o governo perspectiva exportar mais madeiras confiscada.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Amade Djuf Djalo

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più