23
Mar
2020

O Governo liderado pelo Nuno Na Bian conta adoptar o Instituto Nacional do Meteorologia de um projecto habilitante para modernizar as redes das observações hidro meteorológicas.

A intenção é transmitida pelo ministro dos transportes e comunicações durante uma mensagem alusiva ao dia Mundial de Meteorologia que se celebra esta segunda-feira com lema “Clima e Água, contar cada Cota e Cada Cota Conta”.

Jorge Mandiga diz que a intenção visa reforçar as informações climáticas e sistemas rápidos de apoio na Guiné-Bissau.

“O governo em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento através do gabinete EF conta adoptar o instituto Nacional do Meteorologia e direcção-geral do recurso hídrico de um projecto habilitante para modernizar as suas redes de observações hidro meteorológicas com vista a reforçar as informações climáticas”, garantiu Jorge Mandiga.

Mandiga diz que o governo reconhece que gerir os riscos climáticos hoje é melhor forma de preparação para lidar no futuro com riscos associados alterações climáticas.

“ Gerir os riscos climáticos hoje é melhor forma de preparação para lidar no futuro com riscos associados as alterações climáticas o que requer uma criação de um novo quadro para organizar eficazmente o fluxo de informação climática”, assegurou o ministro dos Transportes e Comunicações.

A data de 23 de Março é dedicada à celebração do Dia Mundial da Meteorologia. A data surgiu em 1961, por causa da celebração da criação da Organização Meteorológica Mundial – OMM, Instituição que é ligada à ONU (Organização das Nações Unidas) que existe deste 1950.

Por: Marcelino Iambi

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più