O Ministro da administração territorial e do poder local do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam suspendeu - através de um despacho - a actual direção da Camara Municipal de Bissau (CMB) e na sequência nomeou Luís João Intchama, o vice-presidente desta instituição

O despacho tornado público, esta sexta-feira (13), num encontro com os funcionários da CMB, onde o ministro da administração territorial e poder local, Fernando Dias, aproveitou a ocasião para pedir aos funcionários mais dedicação nas suas funções.

“Queremos chamar atenção aos funcionários para que dediquem aos seus serviços e aos seus papéis, deixam a política partidária de lado e façam uma política para o bem-estar da CMB”, pede o governante.

Fernando Dias afirma que a falta de motivação é uma das causas que os levou a tomar esta medida.

“Estamos a circular a cidade de Bissau e depararmos com lixos em toda a parte, mas não sabemos o porque disso e vamos pedir para os que foram nomeados que façam uma política de equilibrar a CMB”, exorta Dias.

O vice-presidente da CMB ora nomeado vai assegurar cumulativamente as funções do presidente, esperando assim a nomeação do novo presidente pelo conselho dos ministros do governo de Nuno Nabiam.

De igual modo foram nomeados para exercerem interinamente as funções do director administrativo e financeiro, Lourenço Na Mancanha, e o chefe da divisão de contabilidade, Augusto Cabi.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più