Os funcionários do Laboratório Nacional de Saúde Publica paralisaram os serviços do laboratório devido a “perda de confiança” no Director-Geral, no entanto, exigem que seja retirada a conta da instituição no Instituto Nacional de Saúde Publica devido a sua “má gestão”

Entrevistado, esta segunda-feira (08), pela Radio Sol Mansi (RSM), Danilson Cardoso, um dos membros da Comissão, confirma que a direcção tem sido informada, através de uma carta, sobre “todas” as irregularidades.

Entretanto, sobre o mesmo assunto, a Radio sol Mansi contactou o Director do Laboratório Nacional de Saúde, Serifo Monteiro, que negou todas as acusações feitas pelos funcionários.

Por seu lado, também ouvido pela RSM, o Inspector-geral da Saúde, Benjamin Lourenço Dias, afirma ter conhecimento da reivindicação no laboratório e já enviou relatório ao Ministério da Saúde Publica.

Na sua ronda, a RSM constatou que a situação do Laboratório está a criar perigo para os funcionários tendo em conta as salas que chovem em cima do ar-condicionado e as tomadas estão danificadas, tectos estão com fendas, a marquesa em péssimas condições e os materiais danificados.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più