13
Nov
2015

Parlamentares africanos vão reunir-se em Bissau com o objetivo de fortalecer a instituição parlamentar em África e promover a democracia a fim de alcançar os objetivos da organização de unidade africana para o estabelecimento de uma paz sólida.

Numa conferência de imprensa para divulgação do evento, a presidente da comissão organizadora, a deputada Dan Yala, afirmou que a realização do evento no país comporta vários objetivos, entre os quais, reforçar a imagem do país no exterior, consolidar a presença da Guiné-Bissau de forma positiva nos principais fóruns políticos internacionais, fortalecer o parlamentarismo como forma de prevenção de conflitos e de promoção da paz e da estabilidade nacionais e criar oportunidades económicas para os agentes locais, em especial para os sectores da hotelaria e turismo.

A União Parlamentar Africana foi fundada a 13 de fevereiro de 1976, em Abidjan, e actualmente conta com 40 países. Tem como principal objetivo unir todas as instituições parlamentares dos Estados de África.

A conferência dos presidentes das Assembleias terá como temas a "A promoção da democracia e do Estado de Direito como via para assegurar a paz e o desenvolvimento nos países Africanos" e "Os países Africanos face aos desafios das alterações climáticas".

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più