EMBAIXADOR APELA OS GUINEENSES À EVITAREM “ESQUEMAS” NA SOLICITAÇÃO DE VISTOS PARA PORTUGAL
O novo embaixador de Portugal na Guiné-Bissau aconselha os guineenses à evitarem “esquemas” para solicitação de vistos de entrada para Portugal.
O apelo do diplomata português foi lançado ontem em Bissau, após ter apresentado as suas cartas credenciais ao Presidente da República como o novo embaixador português na Guiné-Bissau, numa altura em que várias pessoas denunciam possíveis atos de corrupção nessa representação diplomática.
Miguel Cruz Silvestre avança ainda que Portugal está empenhado a criar mecanismos que permitam o acesso equitativo dos serviços solicitados, tendo salientado as limitações da sua Embaixada, para que isso seja uma realidade.
“ Aqueles que estão aqui na Guiné-Bissau e pretendam um visto para Portugal que evitem “esquemas” e sigam os canais próprios, por isso, nós estamos empenhados em criar mecanismos que permitam o acesso equitativo dos serviços solicitados, tendo salientado as limitações da sua Embaixada, para que isso seja uma realidade”, apelou.
O novo diplomata português promete empenhar-se para que a embaixada de Portugal esteja à altura de responder as solicitações feitas à esta representação diplomata portuguesa na Guiné-Bissau.
“Temos muito a fazer é certo, por isso, eu não terei um momento de descanso para podermos estar sempre disponíveis para corresponder as solicitações que as autoridades Guineenses entendem por bem fazermos juntos chegar e também vamos estar atentas as solicitações, as sugestões que os utentes querem nos fazer chegar, também estaremos atento com as críticas construtivas para procurar novas soluções”, garantiu.
O Novo embaixador de Portugal na Guiné-Bissau mostra a sua disponibilidade em encontrar soluções construtivas, relativamente aos problemas que há muito tempo são criticados pelos guineenses sobretudo aqueles que procuram os serviços desta representação diplomática no país.
Por: Diana Bacurim
- Created on .