24
Dec
2019

 O Bispo da Diocese de Bafatá, Dom Pedro Carlos Zilli, disse que a festividade de Natal durante a campanha eleitoral para às eleições presidenciais demonstra a vontade dos guineenses na consolidação da paz no país.

Em mensagem de Natal para os guineenses, ouvido pela Rádio Sol Mansi hoje (24/12), Dom Pedro Zilli falando das obras de Jesus Cristo disse que é possível juntar Natal com as eleições para que o próximo presidente possa trabalhar para a reconciliação nacional.

“ Jesus vai trazer a paz, ele é a paz. Nós não somos a paz, nem quem será eleito nem os eleitores, mas podemos trabalhar juntos pela paz. Na Guiné-Bissau, quando se fala de necessidades as pessoas pedem melhores estradas, agua mas nunca falta o pedido de paz. É por isso que digo que dá para juntar as duas coisas: Natal e as eleições presidenciais e quem será o novo presidente da Republica vai trabalhar pela paz e reconciliação”, afirmou.

Dom Pedro Zilli disse ainda que o próximo presidente da República deve trabalhar pela boa imagem do país e segundo ele, quem for eleito deve trabalhar pela paz. “ Jesus vai trazer a paz e com certeza o próximo presidente vai trabalhar pela paz. Como Jesus é que uniu todos os povos do mundo num único povo, o próximo presidente no seu limite vai trabalhar para unir os guineenses e para que a Guiné-Bissau fique bonita nos concertos da nação”, diz para depois reconhecer que “ é triste quando se fala da Guiné só nos aspectos negativos, mas muitas das veze damos razões para isso através dos nossos comportamentos”.

O bispo de Bafatá, Dom Pedro Zilli, espera que o Natal seja o símbolo da união entre os guineenses.

“ Que natal de Jesus seja o momento de união de família guineense porque quando é Natal na Guiné-Bissau, a festa é de todos não só dos crestões como acontece com a festa de Ramadão ou Tabaski”, alertou o sacerdote.

Por: Elisangila Raissa Santos/ Nautaran Marcos Có

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più