Depois de 13 anos, a empresa de telecomunicação MTN Guiné-Bissau inaugurou, esta segunda-feira (12 de Outubro de 2020), em Bissau, no bairro de Háfia, a sua nova sede “MTN centro de Inovação”, construída de raiz.

A construção deste centro de inovação que durou cerca de 3 anos, num montante de 5 bilhões de fcfa, é imbuído pela convicção da necessidade em contribuir para o desenvolvimento do sector das telecomunicações e assegurar a continuidade do mundo digital às futuras gerações.

A inauguração foi presidida pelo presidente da república, Umaro Sissoco Embaló, que considerou a obra de “grande investimento por parte da MTN que é um parceiro de desenvolvimento da Guiné-Bissau”.

“O mundo sem comunicação não serve para nada, por isso, esperamos que vocês terão a capacidade de fazer uma cobertura em todo o território nacional, porque ainda existe varias localidades sem rede para comunicação, como os de ilha de Como, espero que trabalhem para revolver isso”, admite o chefe de estado que, no entanto, realça a importância do pagamento do imposto.

O ministro de telecomunicações, Jorge Mandinga, espera que outra operadora que atua no país possa seguir “o exemplo” da MTN.

“Há muitos anos que os nossos antecessores fizeram pressão para que as grandes empresas que aqui têm licenças de operações possam construir as suas sedes de operações”, relembra o governante, mostrando a determinação do seu ministério em “melhorar a qualidade de serviço público”.

Para o director geral da MTN Guiné-Bissau, Freddie Makoena, o centro ora inaugurado “irá ocupar um lugar na primeira fila para ver como a conectividade móvel pode impulsionar o crescimento do país ao desenvolvimento da população” e visa “mudar o futuro do país”.

“Acreditamos que todos merecem uma vida moderna e conectada”, enfatiza.

Em 2004 a Spacetel abriu a sua primeira agência no país e, em 2007 passou a ser MTN Guiné-Bissau, depois de 13 anos a MTN inaugurou a sua sede em Bissau, que vai albergar todos os serviços da referida rede móvel no país.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes  

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più