O país registou durante a semana mais 1 óbito ligado à Covid 19, elevando para 41 o número de mortes desde o relato do primeiro caso da pandemia na Guiné-Bissau, em Março último.

De acordo com as últimas actualizações divulgadas, esta segunda-feira, pelo alto comissariado, o país realizou na última semana um total de 659 testes dentre os quais 4 deram positivos, 54 recuperados e 1 óbito, elevando assim para 2.389 casos acumulados, 1.781 recuperados, 560 activos e 41 0bitos.

Durante, a conferência de imprensa semanal da apresentação dos dados epidemiológicos, a alta comissaria para a Covid19, Magda Nely Robalo, diz que país continua a seguir 3.114 contactos ou seja suspeitos de Coronavírus no país.

“Há 3.114 contactos para serem seguidos no país, 416 em seguimento e um total 141 internados até agora dos casos da Covid19”, referiu Alta Comissaria.

Por outro lado, a alta Comissaria para a Covid19 diz que o país registou a queda nos testes devido a greve que estava a decorrer no Laboratório de Saúde Pública.

“Esta semana nós tivemos um número da amostra testas muito inferior (659), a semana anterior, nos tínhamos testados 1.623 amostras, esta semana não conseguimos fazer nem metade das amostras da semana anterior naturalmente devido ao facto de Laboratório Nacional de Saúde Pública teve em greve”, explicou Magda Nelly Robalo.

Magda Nelly Robalo diz que o país está a comportar de uma maneira mais equilibrada e estável perante a covid19 uma vez que houve diminuição dos casos nos últimos tempos mas alertando para não contentar com o facto.

“A Guiné-Bissau está se comportar de uma maneira mais equilibrada e mas estável por isso temos sempre que olhar para está linha com muita reserva e com muito cuidado porque pode ser que haja poucas infecções que não estejam detectadas”, adverte Alta Comissaria para a Covid19.

Durante a mesma conferência de imprensa o Alto Comissariado para a Covid 19 lançou website: www.accovid.gw que visa divulgar a partir da agora os dados epidemiológicos da pandémica provocada pelo novo coronavírus no país e mundo.

 

Por: Marcelino Iambi

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più