A Igreja Católica da guiné-Bissau suspende as celebrações das missas, vias-sacras, retiros e encontros de grupos e movimento s incluindo os ensaios dos grupos corais. Neste momento difícil pede-se que todos orem pelo povo guineense

Estas novas decisões, anunciadas pelo padre António Imbombo, a menos de dois (02), minutos, vêm na sequência da prevenção do novo coronavírus onde a Guiné-Bissau está a ser um país de risco.

A Rádio Sol Mansi (RSM) será centro para preparação dos spots e programas para a sensibilização da prevenção da pandemia.

A celebração dos sacramentos no dia das páscoas será adiada e as missas serão transmitidas pela RSM todos os domingos a partir das 10 horas (da Guiné-Bissau) A cia sacra nas sextas serão retransmitidas na RSM

“As Igrejas continuarão abertas para visitas dos fiéis e para confissões", disse padre Imbombo durante o programa religioso da RSM.

Os bispos de Bissau e Bafatá prometem utilizar rádios e redes sociais sobre a gravidade da pandemia e as medidas que devem ser tomadas. As entidades da Igreja Católica são instadas a intensificar a produção das lixivias.

As escolas sob a responsabilidade da Igreja Católica serão encerradas até novas medidas.

“Pede-se cada paróquia ou comunidade para entrar em contacto com os seus responsáveis para se coordenar medidas de prevenção”, disse o padre Imbombo.

Igualmente, a comunidade islâmica do país decidiu, ontem, acatar as medidas do governo em relação a aglomeração das pessoas num local, para prevenção da pandemia do novo vírus “coronavírus”.
As organizações islâmicas do país recomendaram os imames de diferentes mesquitas de todo território nacional a acatarem as medidas de prevenção da pandemia do coronavírus anunciado pelo governo e, uma das medidas é diminuir as horas de rezas nas mesquitas.

Reportagem completa dentro de instantes

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più