A Guiné-Bissau regista 28 novos casos da Covid19 e 145 recuperados. Estes números levam o país a acumular 2 mil 203 casos e número de vítimas mortais permanece nos 39 à semelhança da semana passada. Os novos dados são da vigência do estado da calamidade.

A informação avançada, esta segunda-feira (14), pelo secretário do Alto Comissariado na luta contra a Covid19, Plácido Cardoso, durante a conferência de imprensa semanal da actualização dos dados epidemiológicos da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O médico Plácido Cardoso diz que entre a semana de 07 a 12 foi registada mais 28 casos e realizados 1.828 testes no país enquanto actualmente o país regista 786 casos activos e há 1.472 pessoas recuperadas da covid-19.

“Na última semana, testados 1.828 casos da Covid19 (entre 07 a 12) em que registaram 32 casos dos quais 28 casos são novos e 145 casos de recuperações contudo isso acumulando o país para 2 mil 203 casos e actualmente permanecem activos no país 786 casos”, revelou o secretário do Alto Comissariado para a Covid19.

Por outro lado, o secretário do Alto Comissariado para a Covid19 adverte que a diminuição dos casos provocados pelo novo coronavírus não deve ser encarrada como fim de pandemia no país.

“É muito cedo pensar que devemos baixar a guarda ou seja pensar que estamos no fim da pandemia, por isso aconselho que há necessidade de continuar a cumprir as medidas sanitárias no país”, exorta Plácido Cardoso.

Por regiões, o Sector Autónomo de Bissau continua a ser o que regista mais casos com um total acumulado de 1.993 casos, seguido de Biombo com 135 casos, Bafatá com 52, Cacheu com 42, Quinara com 37, Oio com 20, Farim com 11, Tombali com 09, Gabú com 03 e Bolama com 01.

O arquipélago dos Bijagós permanece sem registo de qualquer caso positivo da covid-19.

 

Por: Marcelino Iambi

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più