A Comissão Organizadora do congresso do Partido da Renovação Social vai iniciar na próxima semana a conferência dos quadros de partido que ira anteceder o congresso

A informação é do presidente da comissão organizadora do Vº congresso Orlando Veiga durante a conferência de imprensa promovida esta quinta-feira (31 de Agosto).

«Já temos logística e informação tem-se recolhido os fundos etc. todas as comissões e subcomissões estão a trabalhar. Queremos informar que os trabalhos estão avançados mais do que a meio do processo e temos a conferência dos quadros que vai iniciar para permitir que as pessoas discutam algumas questões que muitas vezes no congresso não temos tempos de fazer. Assim o congresso vá poder discutir as grandes questões que serão levantadas ali».

A lista definitiva dos candidatos será apresentada dentro de 15 dias como informou orlando Veiga

“ Temos as listas provisórios dos candidatos porque ainda temos actos sucessivos que virão porque temos candidatos que não sabemos se vão ou não ao congresso o que será determinado através de eleições dos delegados, por isso vamos aguardar se aqueles candidatos apurarem, então daí vamos publicar a lista definitiva isso para permitir todos para que não venham a dizer amanhã que são injustiçados. Dentro de 15 dias iremos publicar a lista definitiva. Estamos atentos a qualquer interferência externa no processo”, diz.

Orlando veiga nega as acusações de alguns candidatos de alegadas tentava de favoritismo de alguns candidatos.  

«Nós pensamos que qualquer processo tem os seus prós e contras o importante que temos a capacidades internas para ultrapassar todas as perturbações que poderá vir a surgir. Existem pessoas que querem a divisão do partido quando é assim, não estás a pensar na consolidação do estado democrático. Nós não estamos preocupados, só estamos a chamar atenção aos militantes a estarem atentos a qualquer fenómeno externo», finalizou.

Por: Yasmine Fernandes

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più