A secção de Buruntuma, sector de Pitche, região de Gabú – leste do país, corre risco de ficar sem esquadra durante a época chuvosa devido o mau estado em que se encontra. A esquadra construída desde a época colonial já está em estado avançado de degradação

A Rádio Sol Mansi (RSM) deslocou aquela localidade e constatou que, o edifício que dispõe de apenas de uma sela, está sem portas e em péssimas condições e não dispõe de nenhum meio de movimentação para os trabalhos de campo.

Numa entrevista à RSM, o adjunto comandante da esquadra, Mamadjam Camará, diz que os documentos são constantemente estragados pela falta de condições apropriadas e as autoridades alugam motorizadas e bicicletas para os trabalhos de campo.

“Não temos nenhum tipo de meio. Não temos nem bicicletas e nem motorizadas. Somos obrigados a alugar bicicletas ou motorizadas neste período em que se registam roubos e agressões físicas. Não podemos combater criminalidade sem meios”, lamenta.

“Somos obrigados a pedir transferência para que a esquadra seja transferida para o sector”, explica Mamadjam que pede a intervenção urgente das autoridades nacionais.

A esquadra não sofreu nenhuma reabilitação desde a sua construção na época colonial e dispõe de uma sala, um dormitório e uma cela. Na época da chuva a esquadra é abandonada porque não cobertura adequada.

Os prisoneiros não fazem mais de duas horas na cela porque a sela não tem condições humanas para apropriadas.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Imagem: Internet

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più