O Centro Nacional de Formação Judiciária (CENFOJ) procedeu esta terça-feira (6 de Fevereiro) a entrega de diplomas aos 38 magistrados do Tribunal Militar e Agentes da Policia Judiciaria militar formados com o apoio financeiro do PNUD.

A cerimónia oficial foi presidida pelo representante do ministério de defesa Nacional Bill Vieira que reconheceu que o país depara com enormes dificuldades na prestação de serviços judiciais e depois realçou que o acto de formação, reveste de grande importância na vida dos formandos “ porque vai aumentar o conhecimento profissional e permitir-lhes melhor o desempenho das nobres funções. A fragilidade e vulnerabilidade da justiça militar, impõe-se a necessidade de actualizações constantes dos seus técnicos através de acções de formações”.

Entretanto, o director da CENFOJ Fernando Jorge disse esperar dos formandos uma profícua colaboração no combate a criminalidade dentro das suas áreas de competências. “ Aos magistrados dos tribunais militares, esperemos que actuem de maneira objectiva e imparcial e sempre na perspectiva de resolver não de criar problemas evitando assim que a força do direito seja confundido com o direito a força”, aconselhou.

Por seu turno Daba Na Walna presidente do Tribunal Militar sublinhou que sem a formação dos magistrados não haverá uma justiça militar digna desse nome. “ O tribunal militar está muito mais equipada do que qualquer período da sua história. Espero que doravante as pessoas passam a olhar para a justiça militar com a credibilidade confiantes de que os magistrados que lá operam, conhecem em profundidade a profissão que abraçaram”, sublinha Daba Na Walna.

A referida formação na área jurídica foi ministra pela CENFOJ com apoio da UNIOGBIS.

Por: Nautaran Marcos Có

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più