A 54ª edição da conferência dos ministros africanos das Finanças, Planeamento e Desenvolvimento Económico (Com202) realiza, de 11 a 17 de maio corrente, no Senegal, diz os organizadores.

Organizada sob forma híbrida (em Dakar e online) pelo Governo senegalês e pela Comissão Económica para África (CEA), a conferência decorrerá sob o lema “Financiar o relançamento de África: Buscar Soluções Inovadoras”.

O programa comportará painéis ministeriais de alto nível e mesas redondas sobre a forma de transformar a ameaça persistente da pandemia do coronavírus num catalisador de crescimento e prosperidade mundial.

A Com2022 comportará igualmente o lançamento do Relatório Económico sobre África, principal publicação anual da CEA.

Durante a 54ª sessão da Comissão e a Conferência dos Ministros Africanos das Finanças, Planificação e Desenvolvimento Económico, a preocupação de jornalistas agrupados na Rede de Jornalistas Económicos da África Ocidental manifestada nos 15 e 16 do mês de Fevereiro em Lomé, Togo, será apresentada aos ministros das finanças neste certame que terá seu início já amanhã.

O Presidente da República senegalesa, Macky Sall, que assume atualmente a presidência da União Africana (UA), é esperada entre os oradores confirmados desta conferência.

Por: Nautaran Marcos Có

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più