04
Jan
2017

As medidas anunciadas pelo primeiro-ministro sobre a saída das instituições que se encontram nas antigas instalações da Presidência da República e de proibição de vidros escuros ainda não estão a ser cumpridas

O primeiro-ministro deu ordens de saída da CNE,GTAPE,CENTIF do edifício que ocupam no momento. Até então continuam no local as três instituições a espera sem saber se vão ou não abandonar o local, como sabemos junto dos funcionários das três instituições.

Estas instituições estão com servidores que contêm dados eleitorais de recenseamento e do CENTIF vocacionadas em combate a crimes transnacionais e a branqueamento de capital.

Os responsáveis dizem-se preocupados com as transferências destes servidores por outras localidades devido a complexidade dos dados que contém.

A decisão de transferência das referidas instituições faz parte das primeiras decisões do primeiro-ministro Umaro Sissoco Embalo.

Ainda sobre as medidas a Radio Sol Mansi também constatou que continuam a circular na cidade de Bissau os veículos com vidros escuros apesar da decisão do governo de suspender todas a circulação destas viaturas.

Só nas primeiras horas da manha desta quarta-feira a RSM contabilizou mais de 20 carros com vidros escuros. Alguns dos carros com os referidos vidros se encontram em instituições estatais e com algumas personalidades públicas do país.

Lembramos que durante a operação de Natal e do fim-do-ano a polícia prendeu mais de cinquenta (50) viaturas que circulavam de forma ilegal e outras que tentaram violar as normas de circulação na capital Bissau.

As viaturas estão estacionadas no comando da Polícia de Trânsito aguardando a aplicação das multas como plasmado na lei.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Iasmine Fernandes

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più