O Movimento Patriótico (MP) anunciou, esta quarta-feira (04), em conferência de imprensa, o seu apoio ao antigo primeiro-ministro e candidato independente, Carlos Gomes Júnior, às presidências de 24 de Novembro próximo

A decisão do partido extraparlamentar vem na sequência da última reunião da comissão política nacional que é o órgão máximo entre o congresso do partido.

Justificando a firmeza, o Secretário Nacional do Movimento Patriótico, Halen Armando Napoco, disse que Gomes Júnior o candidato mais preparado para exercer a magistratura do país, devido ao actual contexto político.

O Secretário Nacional do Movimento Patriótico disse que o processo para a presidencial de 24 de Novembro “é crucial” para a estabilização do país, devido ao “erro” do Presidente da República cessante, José Mário Vaz.

Contudo esta determinação do partido em apoiar o candidato independente às presidências de 24 de Novembro, o secretário nacional, Halen Armando Napoco, reafirmou o engajamento do Movimento Patriótico em levar a vante a governação do país, através do governo liderado por Aristides Gomes.

Movimento Patriótico por enquanto é a única formação política que decidiu apoiar Carlos Gomes Júnior nas corridas às presidências de 24 de Novembro.

Ontem (03), o candidato independente, Carlos Gomes Júnior, depositou, no Supremo Tribunal de Justiça, o dossiê exigido por lei para concorrer às presidências que promete ser concorrida.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più