O antigo presidente do PAIGC Carlos Gomes Júnior garantiu esta quarta-feira (24 de Janeiro) que sempre teve bom relacionamento com os dirigentes do partido que dirigia até golpe de estado de 2012.

Carlos Gomes Júnior, também conhecido por Cadogo que falava após o encontro com actual direcção do PAIGC disse igualmente que a questão do congresso não foi debatida no encontro.

«Naturalmente vim visitar o presidente do partido, saudar os dirigentes como meu dever que devo cumprir. Anunciaram-me que o partido sempre contará comigo como ex-presidente», conta Carlos Gomes Júnior para depois afirmar que a questão de congresso não foi abordada no congresso. “ Não foi abordado nada disso, deixemos as coisas andar”, pediu adiantando que sempres teve bom relacionamento com os actuais dirigentes do PAIGC.

Por outro lado sublinhou que não é sua intenção assumir o governo sem consultar primeiro o partido a que pertence. O antigo dirigente do PAIGC afirmou que dada a situação actual do país não podia estar alheio a tudo. “ Penso que é o momento que todos os guineenses devem se unir em busca da paz e estabilidade para merecer a confiança da comunidade internacional. Não é a minha intenção de assumir o governo. Primeiramente teria que consultar a direcção do partido (PAIGC), só depois tomar uma decisão”, confirma Carlos Gomes Júnior.

Entretanto, descartou a possibilidade de um encontro com as chefias militar justificando que “ isso não é a nossa vocação. Penso que os militares têm o seu papel e responsabilidade e nós enquanto políticos estaremos disponíveis se forem solicitados para opinar sobre a situação do país”, explica.

De referir que Carlos Gomes Júnior ainda terá um encontro com o presidente de Assembleia nacional Popular.

Por: Nautaran Marcos Có

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più