16
Mar
2020

Botche Cande, Ministro do Interior de Governo de Nuno Gomes Nabiam, afirma estar preocupado com a efectivação dos auxiliares no aparelho de Estado e ainda com a falta de fardas e alguns não estão a receber o seu salario conforme patente

Preocupação avançada durante balanço da visita efectuada, esta segunda-feira, por Botche Cande a alguns departamentos que pertencem ao Ministério de Interior.

Botche Cande promete levar, as preocupações incluindo da falta de salário, junto do seu Primeiro-Ministro, Nuno Gomes Nabiam.

“Não pode ter pessoas que juraram a bandeira e têm fardas mas não são efectivos mais fazem trabalho de Estado”

Cande afirma ainda que as forças de segurança e o seu governo têm que jogar um papel que vai unir o povo guineense e também criar condições de segurança.

“Temos de jogar um papel que unir o povo guineense, temos de acabar com vingança, mais também temos de criar segurança para o nosso povo para poder dormir bem, temos de criar condições para os estrangeiros que têm sentido de ficar no país para investir para poderem trabalhar com os seus projectos. O ministério de interior está a lutar para ajudar o governo para ajudar finanças com a receita de estado e para pagar salario e ainda no combate a fome”

O Ministro do Interior de Governo de Nuno Gomes Nabiam, Botche Cande, visitou, hoje, o Comando da Policia de Intervenção Rápida, o Departamento de Informação de Policia de Investigação Criminal, a Brigada de Acção Fiscal, Esquadras e entre outros.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più