Sob o lema “Um PAIGC Reunificado e Coeso para Enfrentar Futuros Desafios”, iniciou esta segunda-feira (18), em Bissau a conferência Nacional de reflexão para Salvação do PAIGC. O encontro é organizado pelo grupo dos 15 deputados expulsos do partido libertador e dos Combatentes da Liberdade da Pátria

Na abertura dos trabalhos o presidente da honra do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo- Verde (PAIGC), Manuel Saturnino Costa, adverte que chegou a hora de trazer a verdade ao país na base do respeito “uma vez que cada um é útil a sociedade”.

Ele chama atenção aos combatentes da liberdade da pátria a serem portadores da mensagem de Amílcar Cabral.

O coordenador Nacional Adjunto do Grupo dos 15, Luís Oliveira Sanca, diz que a família do PAIGC demostrou-se dividida “desastrosa com consequência no controlo da sua base” por isso exige uma série de reflexão para encontrar a solução que leva uma reconciliação no seio da família do partido.

Para, o presidente da comissão organizadora do evento, Abel da Silva, a conferência chama atenção de todos conferencistas “na busca de solução crítica” do PAIGC relativamente a divisão que impera no partido libertador.

Durante dois dias os conferencistas debatem relação do Grupo Parlamentar e a Direcção do Partido; O programa do PAIGC como único instituto Programático Mãe do partido; Democracia Interna partidária e a governação.

A disciplina Partidária, o estatuto do PAIGC e as leis da república, também estarão em debates.

Durante a conferência uma delegação de cinquenta (50) conferencistas e outros dirigentes acompanham, na terça-feira, o comandante Manuel Saturnino Costa a depositar coroa de flores no mausoléu de Amílcar Cabral.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi

 

 

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più