02
Jan
2020

O Bispo da diocese de Bissau, Dom José Camnate Na Bissign, chama atenção de uma conversão ecológica dos homens no relacionamento com a natureza.

Advertência do bispo feita, ontem (01 de Janeiro de 2020), na homilia da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, na Sé Catedral de Bissau.

De acordo com Camnate Na Bissing no país vive-se uma devastação das florestas e uma exploração destruidora do mar por isso “é urgente uma conversão ecológico” no relacionamento com a natureza.

“É preciso que reconheçamos os nossos erros, os nossos pecados vistos as negligências de arrepender-se de coração e mudar a partir do dentro, devemos examinar as nossas vidas e reconhecer de que modo ofendemos a criação de Deus com as nossas acções e com a nossas incapacidade de agir correctamente” advertiu.

O pastor da Igreja Católica argumentou que “não podemos permitir que as pessoas continuem que as pessoas continuem a destruir o nosso mato e o nosso mar, não podemos continuar a tolerar as explorações abusiva dos nossos recursos naturais sem respeito pelas comunidades locais, pelo bem comum e pela natureza”.

“Devemos mudar a nossa maneira de relacionar com os outros e com a natureza, não podemos esquecer que o ambiente humano e o ambiente natural próspera ou se deteriora junto, temos o dever de proteger a criação, numa das suas declarações Papa Francisco afirma que o cuidado e a protecção do meio ambiente já não são uma meeira recomendação, são sim, uma exigência que nasce do dano que provocamos como causa do nosso uso irresponsável e do abuso dos bens que Deus colocou na terra”.

A questão das alterações climáticas têm sio debatidos em grandes fóruns internacionais e já estão a ser rectificados vários acordos internacionais para pressionar a atitude do homem em relação ao meio ambiente. Recentemente, em Madrid – Espanha, as Organizações das Nações Unidas juntaram centenas de países no COP 25 onde foram debatidos assuntos ligas às alterações climáticas.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più