O presidente do Partido Frente Patriótica de Salvação Nacional (FREPASNA) prometeu na região de Bafatá, que vai construir três polos agrícolas na Guiné-Bissau.
Baciro Djá que falava em Gã Bana, setor de Bambadinca disse ainda que os polos serão implementados nas provincias sul, norte e leste porque só agricultura é que pode livrar o país da pobreza.
“ Não podemos viver só da agricultura do consumo, temos que ter perspetiva de exportar para que as pessoas saiam da pobreza” diz acrescentando que pretende acabar com a cultura de monocultura de caju porque a castanha está cada vez mais desvalorizada.
Por outro lado, afirmou que atuais concorrentes nestas eleiçoes eram comerciantes que exploravam os produtores de cajú comprando a castanha no preço de 75 a 100 francos cfa.
Durante o periplo na zona leste do país, anunciou que conseguiu 550 tratores para destribuir no país nos tres polos que irá construir nas regiões.
Em Gambiel, seção de Bambadinga, pediu aos populares a votarem nele porque se for um dos partidos concorrentes a vencer estas eleições, Sissoco Embaló não vai nomeá-lo. “ Votem em mim. Eu o presidente da República somos da mesma geração, não terá como não me nomear primeiro-ministro, mas se for um desses partidos, não vai nomear”.
Por: Nautaran Marcos Có