Governo da Guiné-Bissau anuncia, no princípio da tarde de hoje (25), o cancelamento, a partir das 00 horas, dos transportes interurbanos e mistos para o interior do país. A medida vem na sequência do controlo a propagação do Coronavírus, cujos dois casos foram confirmados hoje no país.

O anúncio foi feito horas depois do governo de Nuno Nabiam confirmar a existência de dois casos de Coronavírus no país. Numa declaração aos jornalistas no palácio do governo, Nuno Gomes Nabiam, primeiro-ministro nomeado por Sissoco Embaló, explica que medida é para prevenir a propagação do novo coronavírus responsável pela pandemia da covid-19.

Nabiam volta a apelar a compreensão da população em relação às medidas que o governo está a adoptar e aconselha-os a evitar a aglomeração e a circulação sem necessidade.

Nabiam adverte que as medidas a serem tomadas poderão vir a ser impopulares.

Entretanto, na mesma ocasião o titular da pasta da Saúde Pública, António Deuna, revelou que há um outro caso suspeito de coronavírus que as autoridades sanitárias estão a acompanhar e trata-se de um estudante guineense que voltou à Bissau recentemente de Dakar, capital senegalesa.

No dia em que foram confirmados dois casos positivos do novo coronavírus no país, o Presidente da República Umaro Sissoco Embalo, declarado vencedor das presidenciais pela CNE, convoca o Conselho do Estado para o final do dia.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più