“A participação das Mulheres nos Processos Eleitorais, a Criação e a Experiencia de Funcionamento de algumas redes de mulheres mediadoras pelo mundo fora”, são temas em análise, durante quatro dias, na capital Bissau

A formação é organizada pela Agência Governamental Sueca para Paz, Segurança e Desenvolvimento (AFB), em parceria com a representação Especial da CEDEAO no País, com foco para o papel das mulheres enquanto mediadoras de conflitos eleitorais.

Na abertura dos trabalhos, a Secretária executiva da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Felisberta Moura Vaz, disse que o encontro servirá como factor de reflecção e de profunda introspecção para adopção de mecanismo conducente.

A Conselheira Jurídica da Missão da CEDEAO no país, Kelly Lopes, disse que a formação de quatro dias visa capacitar as mulheres no sentido de permitir o melhor desempenho no papel de construção da paz e da promoção da segurança.

Em Julho último, através do departamento dos Assuntos Políticos, Paz e Segurança da CEDEAO, uma acção semelhante foi feita em parceria com a AFB onde participaram os membros da Comissão Nacional de Eleições, os partidos políticos, os chefes tradicionais, os líderes religiosos, os jornalistas entre outros actores sociais.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più