17
Apr
2018

 

O novo primeiro-ministro Aristides Gomes disse esta terça-feira (17 de Abril) ter iniciado as sondagens para a constituição do seu governo o mais rápido possível.

O chefe do executivo proferiu estas declarações momento depois da transição da pasta com o antigo primeiro-ministro indigitado pelo Presidente da República Artur Silva no princípio desta tarde no palácio do governo.

Na mesma ocasião, Aristides Gomes promete trabalhar na base do princípio da construção do Estado para cumprir a missão a que foi indigitado “que é a realização da eleição legislativa no prazo fixado”.

«Na base do princípio da continuidade do estado, vamos continuar a trabalhar para cumprir nossa missão. Ontem já tínhamos falado disso que é a realização das eleições legislativas pelo que já iniciei as sondagens. Em princípio vamos fazer esforços para que tenhamos o governo o mais rápido possível. Eu acho que é difícil mas o essencial existe, quer dizer a vontade de toda gente em colaborar para que possamos realizar esta competição tão esperada que é as eleições legislativas», explica aos jornalistas.

Aristides Gomes foi eleito para chefiar o sétimo governo desta legislatura na última cimeira extraordinária dos chefes de estados da CEDEAO realizada em Lomé capital do Togo.

Por: Braima Sigá

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più