O director-geral de saúde materna afirmou que as boas práticas testemunhadas através dos trabalhos dos agentes de saúde vai certamente ser algo que tem que entrar na prática do dia-a-dia de cada um dos técnicos de saúde presente neste encontro.

Alfredo Alves que falava durante a cerimónia do encerramento do fórum nacional de saúde materno infantil que vinha decorrendo desde ontem, disse também que os objectivos do milénio estão por trás e “ há o objectivo sustentável que está a frente e que deve nos orientar. As boas práticas testemunhadas através dos vossos trabalhos e que tem sido objecto de muita discussão de carácter técnico e científico, vai ser algo que tem que entrar nas práticas do dia-a-dia de cada um de nós aqui presente para que possamos cumprir com tudo quanto faz parte da boa prática em prol da saúde materna infantil”.

Alves disse ainda que com a diversidade dos dados controversos no que diz respeito a mortalidade materno infantil, “ estou certo que estamos num caminho seguro nas nossas actividades de dia a dia em todas as regiões sem deixar de referir os aspectos humanos, a humanização em atendimento pois os meios de diagnósticos que estão a nossa disposição não fazem tudo que um carinho, um sorriso vale mais de que um paracetamol”, frisou.

Por sua vez, Fernanda Alves em representação dos parceiros do ministério da saúde sublinhou que vão ter em conta as recomendações saídas do encontro durante as planificações das suas actividades.

Durante o encontro foram abordados os temas “ situação da saúde materna infantil, melhoria das condições de acesso aos cuidados de saúde para mulheres grávidas e as crianças menos de 5 anos, entre outros.

Por: Nautaran Marcos Có

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più