Alberto Nambeia venceu o congresso com 808 votos contra os 61 de Artur Sanha, candidato apoiado por cinco outros candidatos desistentes e em terceiro lugar ficou Sola Kilim Na Bitchita com 25 votos

Para o cargo do secretário-geral desfilaram duas candidaturas. Florentino Mendes Pereira obteve 868 votos contra os 65 votos de Duarte Quadé.

Entretanto o processo de votação teve início, às 17 horas da quinta-feira (28), e só terminou na manhã desta sexta-feira (29). Apesar das críticas dos delegados sobre alguns pontos em debate o congresso decorreu de uma forma pacífica.

As declarações dos candidatos nas primeiras horas criaram climas de agitação e foi objecto de interdição dos jornalistas para o exercício das suas funções.

O Vº congresso do Partido da Renovação Social (PRS) decorreu, nos arredores de Bissau, de 26 a 29 de Setembro corrente, e no início foram aprovados oito candidatos mas no final três concorreram e, no entanto, cinco apoiaram a candidatura de Artur Sanha.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più