A falta de 9 milhões de Franco cfa está a condicionar a participação da selecção de Andebol da Guiné-Bissau no torneiro, que se realiza em Portugal, e que começou oficialmente, hoje (25) e deverá terminar a 28 de Julho corrente

Perante o cenário, numa entrevista à Radio Sol Mansi (RSM), esta quinta-feira (25), o Secretário-geral da Federação de Andebol, Mário Jorge Nunes Pinhel, lamenta a situação que considera de “grande discriminização” em termo do apoio do governo ao desporto.

“Estamos a falar do fundo de nove milhões e trezentos e oito mil num país como a Guiné-Bissau que não tem condição de participar. É uma vergonha para o Estado”, lamentou o secretário-geral da Federação de Andebol.  

O responsável da federação de Andebol diz que fizeram o possível para a participação da Guiné-Bissau nesta competição e explica que o presidente da ANP prometeu pagar bilhetes de menos de quatro elementos.

“Fizemos o possível em temos de vistos agora falta a parte do governo na obtenção de bilhete de passagem e o que nos deixa mais triste é a informação que vem do executivo através do secretário de Estado da juventude e Desporto de suspender toda as rubricas ou seja o governo não tem condição de suportar as viagens das diferentes federações”, explicou.

Mário Pinhel admite que caso a situação venha a consumar comprometerá as relações institucionais entre a federação de Andebol de Portugal e da Guiné-Bissau facto prejudicial para a turma nacional.

“Este é segunda fase da nossa parceria com a federação portuguesa de Andebol e caso não podemos participar neste torneiro poderá comprometer a nossa relação devido ao investimento colocado na alimentação e transporte assim como alojamento”, advertiu.

A caravana guineense composto pelos 16 membros entre os quais doze (12) atletas dois (2) técnicos e dois (2) dirigentes da Federação de Andebol.

           

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più