SECRETÁRIO-GERAL DA PONTIFÍCIA DA UNIÃO MISSIONÁRIA PEDE REFORMA DAS OBRAS PONTIFÍCIAS

O Secretário-geral da Pontifícia da União Missionária (PUM) disse esta terça-feira (29/01) que as quatros obras pontifícias do Vaticano, necessitam urgentemente de uma reforma.

Padre Fabrizio Meroni falava a Rádio Sol Mansi a margem do encontro de três dias que está a decorrer em Bissau, onde estão reunidos deferentes representantes das paróquias e missões das dioceses de Bissau e de Bafatá, para o primeiro encontro missionário do Pontifícia da União Missionaria (PUM).

“Nós precisamos redescobrir a intuição originária do carisma, que é o dom do Espirito Santo dado a igreja para o benefício da missão da igreja e para o benefício da santidade dos fies. Nós temos quatros obras pontifícias que foram criadas «Pontifícia Obra Missionária para a Propagação da Fé, Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, Pontifícia Obra Missionária de São Pedro Apóstolo e Pontifícia União Missionária», a primeira foi em 1822 que infelizmente não acompanharam o processo de reforma depois do Vaticano IIº, e hoje necessitam urgentemente de uma reforma, o que significa redescobrir caminhos novos para uma fidelidade antiga”, afirma o Padre Fabrizio.

Segundo Pe. Fabrizio Meroni, o referido encontro servirá para que os cristãos católicos guineenses se familiarizarem com as obras e na melhoria da reforma das obras missionárias das igrejas católicas.

“A finalidade do encontro é fazer com que os cristãos, as freiras, os padres e os bispos se familiarizem cada vez mais com as obras pontifícias. As conheçam e as façam conhecer para nos ajudar, por isso, que é um trabalho em conjunto. Também para nós que estamos em Roma, nós devemos ajudar para uma autêntica reforma dessas obras missionária pontifícias para que possam servir os desafios da missão em todas as igrejas e também da Guiné-Bissau”, concluiu.

Por: Braima Sigá

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più