PAPA FRANCISCO DISSE QUE TRAFICANTES DE DROGAS SÃO TRAFICANTES DE MORTE

O Papa disse que os traficantes de drogas são traficantes de morte, lembrando que deve se reconduzir a uma nova vida aqueles que caem na escravidão das drogas.

Segundo informações da Rádio Vaticana, o papa Francisco falava, hoje, em Catequese, na audiência geral, no Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado hoje.

O Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1987. O tema deste ano é "A evidência é clara: investir na prevenção".

“São João Paulo II afirmou que "o abuso de drogas empobrece todas as comunidades onde está presente. Diminui a força humana e a fibra moral. Isso prejudica os valores estimados. Destrói o desejo de viver e contribuir para uma sociedade melhor”, enfatiza.

O papa Francisco recordou que quem faz uso de drogas "traz consigo uma história pessoal diferente, que deve ser ouvida, compreendida, amada e, na medida do possível, sanada e purificada".

Os usuários de drogas, disse o Papa, continuam tendo uma dignidade enquanto pessoas filhas de Deus e que todo mundo tem dignidade.

Segundo o Papa, "a redução da dependência de drogas não pode ser alcançada através da liberalização do seu consumo, isto é uma ilusão, como foi proposto por alguns, ou já implementado, em alguns países. Se for liberalizada o consumo será maior".

Tendo conhecido muitas histórias trágicas de usuários de drogas e suas famílias, o papa diz estar convencido de que é moralmente necessário pôr fim à produção e ao tráfico destas substâncias perigosas.

Quantos traficantes de morte existem, questiona o papa reafirmando que, os traficantes de drogas são traficantes de morte!

“Quantos traficantes de morte existem, movidos pela lógica do poder e do dinheiro a qualquer custo! Esta praga, que produz violência e semeia sofrimento e morte, exige um ato de coragem de toda a nossa sociedade”, sustenta o papa lembrando que outra forma prioritária de combater o abuso e o narcotráfico é a prevenção, que se faz promovendo maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida pessoal e comunitária, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança para o futuro.

Ele diz que perante a trágica situação da dependência de drogas de milhões de pessoas em todo o mundo, perante o escândalo da produção e do tráfico ilícito destas drogas, “não podemos ficar indiferentes”, e que o Senhor Jesus parou, fez-se próximo, curou as feridas.

Seguindo, disse o papa, o estilo da sua proximidade, também nós somos chamados a agir, a parar diante de situações de fragilidade e de dor, a saber escutar o grito da solidão e da angústia, a inclinar-nos para levantar e reconduzir a uma nova vida aqueles que caem na escravidão das drogas".

Por fim, neste Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, Francisco convidou a renovar "como cristãos e comunidades eclesiais o nosso compromisso de oração e de combate às drogas".

 

Por: Rádio Sol Mansi

Fonte: Vatican News

Imagem: Arquivo

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più