MORRE IRMÃ RAIMUNDA DORILENE, FUNDADORA DAS FRANCISCANAS MISSIONÁRIAS DIOCESANAS DA ENCARNAÇÃO “FMDE”

 Faleceu, em Montes Claros, Minas Gerais, Brasil, na manhã de ontem, domingo, dia 11 de agosto, com 68 anos de idade, a Irmã Raimunda Dorilene Pinheiro Pereira, fundadora da Congregação Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação ( FMDE) ,que havia sofrido um Acidente Cardio Vascular) no início de mês de julho e desde então estava internada na Santa Casa de Montes Claros, sob cuidados especiais pelo quadro clínico que apresentava.

A Missa de corpo presente e funerais foram realizadas esta segunda-feira (12/8).

Diante da triste perda, Dom Pedro Zilli, Bispo de Bafatá realça que sempre “viu na Irmã Dorilene, uma mulher corajosa, profética, pois, além da coragem na fé para iniciar uma Congregação, teve a coragem na fé para abrir uma presença missionária na África, mais especialmente, em Bolama, na Diocese de Bafatá”.

As Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação fizeram a entrada oficial em Bolama, no domingo, dia 23 de março de 2014, durante a celebração eucarística da Solenidade de São José, esposo de Maria.

Na quarta-feira, dia 11 de julho do ano passado (2018), Memória de São Bento, Abade, elas fizeram a despedida da comunidade. Foram, portanto, 4 anos e quase 4 meses naquela Ilha confiada à Diocese de Bafatá: 23 de Março 2014 a 11 de Julho 2018. A Irmã Dorilene sempre esteve presente.

Entretanto, várias foram as reacções na Diocese. Entre elas, três mais salientes: “nossa companheira em Bolama…”; “uma irmã humilde e trabalhadora…” “Muito simples…”. Todos enviaram suas condolências e garantiram suas orações “pelo repouso da sua alma, pela família, pela Congregação, pela Arquidiocese de Montes Claros”.

Condolências do Pároco de Bolama, Pe. Abraão Ambessum, seu Vigário Paroquial, Pe. Inácio e de toda a comunidade paroquial e demais habitantes da Ilha.

Pe. Abraão Ambessum disse: “verdadeiramente ela era corajosa. Foi ela a primeira pessoa que começou a catequese na Ilha das Galinhas (Djiu di Galinha) nos dias 24 a 27 de Março de 2018, acompanhada de uma menina aspirante de Bolama de nome Lisandra Brion”.

Agradeçamos o Senhor pelo testemunho de fé e amor à Missão deixado pela Irmã Dorilene. Rezemos pelo repouso eterno de sua alma.

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più