IGREJA CATÓLICA DA GUINÉ-BISSAU REALIZA PROCISSÃO COM NOSSA SENHORA PEDINDO FIM DA COVID 19

No próximo Domingo (31 de Maio), a Igreja Católica da Guiné-Bissau, realiza uma procissão nas ruas de Bissau para lembrar as apreciações da Nossa Senhora, neste mês Mariano.    

Este ano de 2020, enfrentando a pandemia do coronavírus, o evento será realizado só neste domingo e a procissão será acompanhada de longe. Uma viatura com a imagem de Maria irá andar quilómetros da capital Bissau.

Em entrevista à RSM, padre Imbombo disse que neste momento que a humanidade enfrenta a pandemia, a Igreja Católica irá pedir a virgem Maria para proteger o mundo e em particular a Guiné-Bissau. A procissão irá começar às 15 horas.

Padre Imbombo disse que a procissão deste ano será especial. A procissão começa em Antula e irá acabar às 18 horas na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e a oração será dedicada a todos os guineenses e a Guiné-Bissau.

Todo momento de oração será retransmitida pela RSM e por isso os cristãos são convidados a acompanhar com uma vela acesa e com a imagem da nossa Senhora.

Entretanto, amanhã (30 de Maio), os católicos têm um encontro marcado com o Papa Francisco. No encerramento do mês mariano, como é tradição, o Papa rezará o terço nos Jardins Vaticanos.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più