IGREJA CATÓLICA DA GUINÉ-BISSAU EM ORAÇÃO PELO FIM DO CORONAVÍRUS

Hoje (14) é o dia dedicado pela Igreja Católica da Guiné-Bissau para oração, jejum e às obras de Caridade pedindo a Deus, em união de espirito, pelo fim da pandemia do coronavírus

A exortação da Igreja católica da Guiné-Bissau é em resposta ao apelo do Papa Francisco feito em 3 de Maio, quando pediu aos fiéis de todas as religiões que se unissem espiritualmente, em 14 de Maio, para pedir a Deus o fim da pandemia de coronavírus.

Em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), hoje (14 de Maio de 2020), o bispo da diocese de Bafatá, Dom Pedro Zilli, disse que o apelo é extensivo às outras religiões para que juntos possam pedir pelo fim da pandemia.

“Nós «católicos cristãos» com todos os irmãos Muçulmanos e Judeus para agradecer a Deus e pedir a sua protecção”.

Perante os números de infectados e de mortes pela pandemia do Coronavírus, o bispo de Bafatá pede uma oração forte ao mundo e em especial aos profissionais de saúde.

“Acompanho os esforços de todos e da Cáritas da Guiné-Bissau e por isso peço a Deus para livrar os profissionais da saúde desta pandemia e que livre também a nossa Guiné-Bissau deste mal”.

Os trabalhos dos profissionais da comunicação social são reconhecidos pelo pastor da Igreja católica que, portanto, reconhece os riscos enfrentados. Dom Pedro Zilli, citando papa Francisco, pede que o mal da Covid 19 seja eliminado do mundo brevemente.

“Para que este dia de festa chega a todo o mundo. Quero pedir a todos os profissionais de comunicação social para que se cuidem com esta doença e para que cuidem das informações difundidas. Agradeço o vosso sacrifício e o vosso esforço”.

De acordo com uma nota assinado pelos bispos de Bafatá, Dom Pedro Carlos Zilli e de Bissau, Dom José Câmnate na Bissign, os bispos da conferência episcopal que congrega Senegal, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia foram lembrados pelo núncio apostólico, Dom Michael Banach que o Papa Francisco encorajou os crentes de todas as religiões a se unirem, hoje (14 de Maio), numa jornada de oração, jejum e de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a actual crise sanitária mundial provocada pelo Covid-19.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più