DOM LAMPRA PEDE CATÓLICOS PARA SEREM PROMOTORES DE BOAS AÇÕES
O Bispo da diocese de Bissau, Dom Lampra Ca, desafia os fiéis católicos a contribuírem da melhor forma possível para o processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau.
O desafio lançado, domingo (17/04), durante a sua homilia na missa da Pascoa do Senhor na Sé Catedral de Bissau, para celebração de ressurreição de Jesus Cristo.
Para Dom Lampra, um cristão é um cidadão de todo o mundo e de onde passa vai encontrar a Igreja e um irmão. O bispo pede ainda os fiéis católicos a procurem colocar a Guiné-Bissau nas suas intenções de oração e que sejam potenciadores de grandes virtudes.
Ainda na sua homilia dura da missa para celebração da pascoa, Dom Lampra disse que a Ressurreição não é simplesmente um voltar à vida, mais sim é receber de Deus uma vida nova e plena.
“Jesus venceu definitivamente a morte e trouxe para todos uma vida nova”, lembra o pastor da Igreja Católica.
Para o bispo o “único” investimento seguro para um cristão é investir em Jesus Cristo o que significa rejeitar aquilo que ele proscreve.
“A ressurreição de Jesus é o grande e inesgotável dom que o cristianismo tem a partilhar com todos os homens até ao fim do mundo”, sustenta o bispo.
Ontem, os fiéis católicos do mundo celebraram a festa de Páscoa que é a ressurreição de Jesus Cristo, salvador da humanidade.
Por: Redação