DOM LAMPRA IMPLORA PELO RESPEITO DA DIGNIDADE HUMANA
O Bispo da Diocese de Bissau, Dom Lampra Cá, pede os guineenses para viverem com base em virtudes morais e espirituais dando valores à toda a pessoa humana.
Falando, hoje, na cúria diocesana de Bissau, no ato do cumprimento do novo ano dos funcionários do hospital pediátrico de Bor (pertencente a Igreja católica da Guiné-Bissau), Dom Lampra Cá lembra que as pessoas devem viver socialmente mas com base nos valores de Deus.
“Quando não consideramos cada individuo como uma perola preciosa ou valores inestimáveis é porque não sabemos o que realmente queremos”, sustenta.
Dom Lampra critica o fato de ainda o fato de os guineenses estarem a perder os valores de irmandade.
O bispo da diocese de Bissau, Dom Lampra, disse ainda que se as pessoas tiverem a responsabilidade compartilhada a Guiné-Bissau seria uma maravilha.
“Infelizmente, algumas pessoas só se preocupam em ocupar no que é o seu papel. (…) Eu procuro em voz e através de voz para que cada pessoa seja amada, porque é um valor inestimável”, disse o pastor da Igreja Católica.
O bispo de Bissau lembra ainda que o hospital pediátrico de Bor tem por missão de cuidar de quem realmente necessita de ajuda.
O hospital pediátrico de Bor funciona todos os dias e é dedicado ao tratamento das crianças, embora, tendo em conta as necessidades do povo guineense, também recebe e trata adultos.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santo / Marcelino Iambi