CV-AV RECONHECIDO OFICIALMENTE A NÍVEL INTERNACIONAL

Movimento de Acão Católica para evangelização das Crianças Coração Valente – Alma Valente (CV-AV) da Guiné-Bissau foi reconhecido oficialmente a nível internacional como membro de Bureau Mundial

O acto de reconhecimento aconteceu, na terça-feira (30 de Abril), a margem de um encontro mundial dos valentes que decorreu em Roma, Itália.

A Guine Bissau está a ser representada neste encontro pelo presidente do bureau nacional que ainda, ontem (02 de Maio), encontrou-se com o papa Francisco.

Sobre o assunto a Radio Sol Mansi (RSM) entrevistou, esta quinta-feira (02 de Maio), Frei Armando Cosa, membro fundador do movimento da Guine Bissau.

Reagindo sobre a notícia Frei Armando Cossa, reconheceu o esforço da Igreja na consolidação do movimento no país.

Sobre encontro do movimento com o papa, Frei Armando Cossa esclareceu que o encontro incide na auscultação dos diferentes movimentos pelo Papa depois uma recomendação e bênção às crianças.

O movimento CV-AV chegou à Guiné-Bissau no ano 1997, em Bula, depois se expandiu a outras paróquias e actualmente conta com mais de 13.000 membros a nível das duas dioceses (Bissau e Bafatá).

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più