CATÓLICAS DA GUINÉ-BISSAU PARTICIPAM NA ASSEMBLEIA-GERAL DA UNIÃO MUNDIAL DAS ORGANIZAÇÕES FEMININAS CATÓLICAS
Uma delegação composta por vinte e um (21) elementos da Associação das Mulheres Católicas da Guiné-Bissau participa, de 14 a 20 de maio, em Itália, numa Assembleia - Geral da União Mundial das Organizações Femininas Católicas.
O encontro decorre sob o lema: "Mulheres artesãs da fraternidade Humana por uma Paz Mundial".
Antes de deslocar para a Itália, a delegação das mulheres católicas foi recebida, esta manhã, pelo Vigário -geral da Diocese de Bissau, padre Davide Sciocco.
Em entrevista à Rádio Sol Mansi, a presidente da Associação, explica que as guineenses levam uma experiência positiva e esperam viver a experiência das organizações mais antigas na construção da paz no mundo.
A presidente da associação das Mulheres Católicas garante ainda que vão continuar a trabalhar para que haja a paz na Guiné-Bissau.
“Nós mulheres como construção de paz, vamos continuar a anunciar a mensagem da paz da Igreja da Guiné-Bissau e que haja a paz no nosso país”, promete.
O Assistente Espiritual desta organização, Padre António Imbombo, aconselha as mulheres a continuarem a respeitar a autoridade hierarquia da Igreja Católica e que não façam nada além do programa da Igreja.
“É uma associação nova, que não saia fora disto. Que trabalhe e que conheça os seus limites, as suas funções e direitos e que trabalhem em comunhão com o bispo”, aconselha.
Associação das Mulheres Católicas é uma organização de massa das mulheres, que visa cooperar no plano da pastoral de conjunto da Igreja com vista a promover ações que incentivem as mulheres a corresponderem com o seu papel na Família, na Igreja e na Sociedade.
Texto & Imagem: Elisangila Raisa Silva dos Santos