Bispo de Bissau. DEUS DÁ A CADA SER HUMANO A SABEDORIA

O Bispo de Bissau aconselhou, esta quarta-feira, às famílias franciscanas sobre a necessidade de os vícios sejam evitados e que a sabedoria seja procurada.

O conselho do bispo de Bissau, Dom José Lampra Cá, aconteceu durante missa de celebração de 02 de Agosto, "Dia do Perdão", que é celebrado anualmente pela congregação de padres franciscanos.

“ A sabedoria é uma espécie de de virtude que são bons hábitos, vícios, ao contrário, são maus hábitos, ou seja quem costuma faltar com a verdade, ninguém acredita nele. (..) A leitura de hoje, nos demonstra que ao não priorizarmos DEUS, não seremos mais feliz neste mundo”, aconselhou o Bispo.  

Num mundo em crise de valor e de muitos conflitos, o bispo Lampra Cá, lembra que Deus dá a cada ser humano a sabedoria, uma “arma”, fundamental, que deve ser utilizada na hora de discernimento entre o bem e o mal.

“ (..) o querer não deve ser o critério, mas sim buscar a vontade de DEUS e colocá-lo na prática. É aqui que está o segredo de ”, sublinhou    

Dom José Lampra Cá, bispo de Bissau, chamando atenção aos fiéis presentes na missa de celebração de 02 de Agosto, "Dia do Perdão", que teve lugar, esta quarta-feira, na paróquia São Francisco de Assis de Cumura.

Entretanto, este grande acontecimento para a família Franciscana guineense, celebrar-se todos os anos no dia 2 de agosto, este ano foi assinalado na vila de Comura, com uma marchas acompanhada de cantos e reza de terço.

Até os dias atuais, a festa do Perdão é uma das festas mais importante para a Ordem Franciscana. Muito tempo depois, o Papa Pio XII estendeu a indulgência para toda a Igreja Católica.

Na entrevista o Frei André Nama Nama, disse que a família franciscana juntou-se para poder recordar este momento e vive-la.

Neste dia 02 de agosto, a Virgem Maria é honrada com a celebração e o título de Nossa Senhora dos Anjos. Este dia é também conhecido como o dia do Perdão de Assis.

Famílias Franciscanas juntaram esta quarta-feira dia 02 de Agosta numa marcha para celebrar a Porciúncula, a capela onde São Francisco recebeu a grandiosa indulgência do "Dia do Perdão".

Por: Bíbia Mariza Pereira

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più