BISPO AUXILIAR DA DIOCESE DE BISSAU PEDE LUTA PELA PAZ

“A aspiração mais profunda de cada pessoa é para que haja paz”, as palavras são do Bispo Auxiliar da diocese de Bissau, Dom Lampra Cá, após a chegada dos Escuteiro da Guiné-Bissau que estiveram em caminhada de Senegal a Bissau

Bispo Auxiliar Dom Lampra Cá disse que na fé das pessoas fala que Deus fala com as pessoas através dos acontecimentos, e os escuteiros fizeram uma caminhada durante 11 dias.

“Mas não é simbolismo do número 11, é uma mensagem para todos porque a preocupação de todos é para que haja paz - a aspiração mais profunda de cada pessoa, só que problema mais complicado é que as pessoas não aceitam comprar a paz com o preço que custa a paz, qual é o dinheiro quando se tem. O tema da paz em termo simbólico, é quando a tua vida está cheia de virtudes morais e espirituais; para resumir numa só palavra o comportamento e honestidade e para definir honestidade é quem vive a tua vida em conformidade com exigência de ética moral”, lembra.

O Chefe do agrupamento Nº 09 da paróquia Santo António de Bandim, António Té, pede uma reflecção sobre o número 11 porque foram 11 anos de luta de libertação nacional, 11 meses de conflito militar de 7 de Junho, os dois 11 trazem o som paz activo.

“Com o surgimento de novo 11 na história do país que é 11 dia de marcha Ziguinchor / Bissau. Sob o lema: “Caminhar com alegria para conquista da paz na Guiné-Bissau” quer dizer que a sociedade civil, partidos políticos e população em geral deve fazer um retiro de 11 dias, igual a esta caminhada que os escuteiros fizeram, reflectindo na paz activa no país”, aconselha.

A Raide Ziguinchor Bissau foi organizada pelo Agrupamento nº9 da paróquia Santo António de Bandim, e termina este sábado com bênção de Bispo Auxiliar no Liceu João XXXIII…

Sob o lema “Caminhar com alegria para conquista da paz na Guiné-Bissau”, foi realizado raide dos escuteiros da diocese de Bissau onde participaram 113 escuteiro incluindo Senegaleses. A caminhada durou 11 dias me teve com 6 etapas.

 

Texto e Imagem: Rádio Sol Mansi

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2018 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più